Da Redação / O Quarto Poder
Raposa – Vencendo o preconceito e todas as dificuldades, o Grupo Rosas GLBT de Raposa, que tem como presidente o promotor de eventos Gugu Maranhão, realizou, no domingo (1º), a maior Parada do Orgulho Pela Diversidade Sexual da história da Raposa, com o tema “Não Preciso de Cura, Preciso de Respeito e Cidadania”. Este foi o terceiro ano do vento na cidade pesqueira.
Com o apoio dos jornais O Quarto Poder e ATOS e FATOS, do Blog do Udes Filho, da Prefeitura Municipal de Raposa, dos energéticos Teen Power (Psiu), da Rádio União FM, da Rádio Mais FM, do vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues, Profº Jorge Luís, Biscoito Azevedo e outros colaboradores, a festa reuniu aproximadamente quatro (4) mil pessoas em clima de muita diversão e total segurança.
A animação do evento ficou por conta da “Farra de Play”, a mais nova banda de forró formada por músicos da Raposa, sob o comando do vocalista Fábio Bala e do baterista Nêgo Batera. O vento também marcou a estreia da banda Farra de Play nos palcos. E o público parece ter gostado do que viu.
O coordenador de palco, conhecido popularmente na Raposa, como Bad Breu também deu um show de animação, com suas mensagens contra a intolerância aos homossexuais.
Banheiros químicos, segurança privada e o apoio da Polícia Militar do Estado do Maranhão, garantiram os brincantes todo o conforto a segurança necessária a uma festa que pede o fim do preconceito e o respeito aos homossexuais.
Representantes de diversos grupos LGBT, do Maranhão inteiro, prestigiaram o evento da Raposa.
Para Gugu Maranhão, presidente do Grupo Rosas, responsável pelo evento na Raposa, a festa foi perfeita e conseguiu mostrar a união e o carisma dos homossexuais. “Conseguimos uma vitória muito grande. A 3ª Parada do Orgulho Pela Diversidade Sexual da Raposa mostrou que nosso trabalho e nossa sexualidade devem ser respeitados. Somos cidadãos, somos eleitores, temos direitos e os nossos votos são iguais aos dos heterossexuais”, desabafou Gugu Maranhão.
“Quero agradecer de coração ao prefeito da Raposa, Clodomir Oliveira, à primeira-dama do munícipio, dona Ivonete, ao jornalista Udes Filho e a todas as pessoas que colaboraram direta e indiretamente para o sucesso do evento”, disse o presidente do Grupo Rosas da Raposa.
Para o promotor de eventos Biscoito Azevedo, o Grupo Rosas da Raposa, superou todas as expectativas. “O Gugu Maranhão e todos nós estamos de parabéns. Chega de preconceito, chega de tanta bobagem. Gay também é gente”, disse Biscoito.