Tecnologia do Blogger.

BB Cream, CC Cream e DD Cream

Os queridinhos da vez: BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas quais as diferenças entre eles?
Apesar dos BB Creams asiáticos sejam super famosos, tem que pesquisar bastante na hora de comprar, porque as mulheres de lá tem a pele muito diferente da nossa, seja em tons ou textura. Ao contrário de algumas marcas de bases, os BB existem em poucos tons. Três ou quatro, no máximo, pois eles têm pigmentos que se ajustam ao seu tom de pele. E isso funciona pelo fato deles serem mais leves do que uma base.
Ainda quanto às tonalidades: alguns são muito amarelados, outros muito rosados. Então o jeito é fazer o famoso teste na mão (mas base é no rosto!), para saber qual vai ficar melhor em você.
Mesmo sabendo que não cumpre 100% todas as coisas que promete, mesmo assim vale à pena, e explico: quem de vocês acorda toda manhã, usa hidratante, protetor solar (toda a quantidade necessária), primer, creme para os olhos, creme antiidade para o rosto, antioxidante, creme corretor e ainda passam base? Eu não faço e nem sempre tenho todos esses cremes disponíveis no nécessaire. Então, esse creminho poderoso é um aliado prático para deixar sua pele bonita e hidratada.
Cremes que reúnem proteção, hidratação e primer caem no gosto das brasileiras. Saiba quais as diferenças e decida qual o melhor.
O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade das orientais manterem a pele sempre branquinha. Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias marcas no Brasil que já disponibilizam o produto. Muitos até com adição de substâncias antiidade e outros elementos rejuvenescedores. O melhor é que os preços também ficaram mais acessíveis, em média o BB Cream custa R$ 30. Embora o BB cream seja um ótimo creme, existe reclamações quanto a hidratação, pois para quem tem pele oleosa, aumenta um pouco a oleosidade. Uma opção é a manipulação dos BB Creams. Com a manipulação já é possível englobar substâncias que amenizam a oleosidade e potencializam a proteção sem prejudicar a pele. Para quem tem acne a dica de manipular é muito indicada.
mesa
O CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui alguns agentes clareadores e antioxidantes. “Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa”. O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo, mas ainda fora do mercado brasileiro, o da MAC também é um dos preferidos. Então, se você tem uma amiga que esta indo viajar para a Europa vale pedir para comprar um pra você!
O DD Cream chega para dar cor à pele, diferente do que pedem as Orientais. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultra potentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream, é vendido somente no exterior. Já esse pode ser usado no corpo. “O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, por ser mais pesado não fica muito bom no rosto já que o nosso clima é tropical. No entanto, se você não adquiriu ainda a sua letrinha milagrosa preferida, especialista dá a dica: “Protetor solar e uma base fotoprotetora podem fazer o mesmo efeito. “Cabe nós brasileiras ter o hábito de reaplicar o filtro pelo menos uma vez ao dia”. Fica a dica.