As animações infantis costumam encantar crianças e adultos. Mas a fórmula de sucesso dos longas não é tão simples assim. Para fazer um campeão de bilheteria, os estúdios buscam diversas referências em elementos da vida real. Até a fisionomia dos personagens é inspirada em alguns atores famosos. Confira nas próximas fotos quem inspirou os personagens dos desenhos.
A animação infantil Aladdin (1992) é um dos clássicos da Disney. Adaptação do famosos conto árabe, os traços do personagem principal foram inspirados no astro de Hollywood Tom Cruise.
Aladdin (1992) também buscou semelhanças físicas em outros astros de Hollywood. O ator Robin Williams foi a inspiração para o hilário Gênio da Lâmpada.
A animação Hércules (1997) foi baseada em elementos da mitologia grega. O treinador de heróis Filoctetes, mais conhecido como Phil, foi dublado por Danny DeVito. Além da voz do astro, o personagem também ganhou os traços inspirados no ator.
O ator mirim Bobby Driscoll foi uma das primeiras grandes estrelas dos estúdios Disney. Em Peter Pan (1953), ele não só dublou o personagem principal, como serviu de referência para o garotinho que nunca envelhece.
Peter Pan (1953) também buscou inspiração em outro astro das telonas. O desenho do vilão Capitão Gancho foi inspirado em Hans Conried.
A menina Alice do clássico Alice no País das Maravilhas (1951) ganhou as feições de Kathryn Beaumont. Ela foi descoberta por Walt Disney, que a viu no filme “On an Island With You”. Ele a escolheu pessoalmente para dublar a Alice de “Alice no País das Maravilhas” . Os produtores ficaram tão impressionados com seu cabelo loiro, seus olhos brilhantes e sua habilidade para atuar que a usaram como modelo para a personagem.
A princesa Ariel, de A Pequena Sereia (1989), foi inspirada em Alyssa Milano. Ela começou a carreira ainda criança, quando conseguiu o papel principal no musical “Annie” depois de competir com mais de 1500 candidatas. Ela fez participações em algumas séries de TV e, quando adolescente, inspirou os animadores da Disney que criaram a aparência e a personalidade de Ariel, do filme “A Pequena Sereia”. Mas Alyssa se tornou mais conhecida mesmo pelo papel na série “Charmed”.
A índia da animação Pocahontas – O Encontro de Dois Mundos (1995) tem os traços e a voz de Irene Bedard. Até hoje, esse é um dos papéis mais marcantes da carreira da atriz.
Ela foi responsável por servir de modelo físico e por dublar a Pocahontas em todos os filmes da personagem. Além de ser o rosto e a voz da índiazinha, ela tem participações menores em diversos filmes e animações, como no longa “Árvore da Vida” e no desenho “Scooby Doo”.
Ela foi responsável por servir de modelo físico e por dublar a Pocahontas em todos os filmes da personagem. Além de ser o rosto e a voz da índiazinha, ela tem participações menores em diversos filmes e animações, como no longa “Árvore da Vida” e no desenho “Scooby Doo”.
Harris Milstead era um ator americano conhecido por seu personagem drag queen chamada Divine. A vilã Úrsula, do filme “A Pequena Sereia”, foi inspirada em Divine.
Marge Champion não era atriz, era dançarina e coreógrafa de cinema e de teatro. Foi contratada pela Disney para servir como modelo de dança para o filme “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937). Seus movimentos foram copiados no filme e ela foi a inspiração para a aparência da personagem principal. Marge também serviu como modelo para a fada azul de “Pinóquio” e para cenas de dança do filme “Fantasia”.