Tecnologia do Blogger.

Companhia aérea recruta mulheres para economizar combustível

Uma companhia aérea da Índia encontrou uma desculpa para a contratação de mulheres magras para a tripulação de cabine – a economia de combustível e, portanto, dinheiro.
Enquanto algumas companhias aéreas admitem a contratação de mulheres devido ao sex appeal, a cia. GoAir  disse ao The Times of India que no futuro contratará preferencialmente comissárias, porque elas são de 15 a 20 quilos mais leves, em média, do que os homens.
A companhia aérea estima que cada quilo extra a bordo custe $ 0,05 por hora de voo, e a nova política irá poupar até 500.000 dólares por ano.
Um porta-voz da companhia aérea negou a CNN ter implementado uma política de recrutamento sexista. Ele também confirmou que a GoAir estaria buscando ajustar de modo proporcional para ficar em consonância com a norma da indústria de 30 homens para 70 mulheres.

Outras iniciativas de redução de peso também serão empregadas.
130 funcionários de cabine do sexo masculino (de um total de 330) não serão afetados pela nova política da empresa – a política afetará somente contratações futuras.
Peso e sua redução é um foco tão importante para as companhias aéreas quanto os custos de combustível, afetam em mais de um terço custos operacionais de uma companhia aérea.
A Samoa Air no ano passado, tornou-se a primeira companhia aérea a cobrar taxas de acordo com o peso, e um economista norueguês afirmou esta é a maneira mais justa e sensata para calcular os preços.